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Resultado líquido da Lenovo cresce 6% no segundo trimestre

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O Grupo Lenovo anunciou os resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 22/23 em que conseguiu melhor rentabilidade pelo 10º trimestre consecutivo. Segundo a empresa, o resultado líquido foi de 541 milhões de dólares, o que corresponde a um crescimento de 6%, em relação ao mesmo período do ano passado.

As receitas cresceram para 17,1 mil milhões de dólares, um aumento de 3% em relação ao período homólogo e o investimento em inovação também cresceu: mais 15% de despesas em I&D comparativamente ao segundo trimestre de 21/22.

O grupo revelou que «todas as unidades de negócio da empresa contribuíram com lucros operacionais» com área de negócios e serviços não PC a representar mais de 37% do total das receitas da Lenovo.

No último trimestre, as receitas do grupo de soluções e serviços cresceram em 26% em relação ao período homólogo e pela primeira vez, o volume de negócios provenientes de soluções e serviços não ligados a hardware representam mais de metade do negócio desta unidade.

No grupo de soluções de infraestruturas, as receitas atingidas registaram um recorde de 2,6 mil milhões de dólares, um aumento de 33% ante o ano anterior. Este é o quarto trimestre consecutivo de rentabilidade desta área de negócio em que as receitas de edge computing quase quadruplicaram e o armazenamento mais do que duplicou em termos homólogos.

Por último, o grupo de dispositivos inteligentes obteve uma rentabilidade de 7,4% e a Lenovo reforçou a sua
a posição de líder do mercado de PC e é agora a marca nº1 em quatro de cinco geografias existentes. O segmento de smartphones alcançou o décimo trimestre consecutivo de rentabilidade e o negócio da smart collaboration continua a crescer a dois dígitos, ano após ano. O grupo adiantou ainda que o «lucro do negócio do ambiente gaming estabeleceu um novo recorde».

«A Lenovo apresentou uma vez mais resultados sólidos, mesmo num mercado global desafiante, conseguindo uma melhoria de rentabilidade homóloga pelo décimo trimestre consecutivo e aumentando a receita em quase 3% (em moeda constante) ano a ano», referiu Yuanqing Yang, presidente e CEO do grupo.

O responsável fala ainda do desempenho alcançado e do futuro: «Para a Lenovo, estes resultados comprovam que a nossa previsão estratégica, a resiliência operacional e o investimento consistente em motores de crescimento diversificados prepararam-nos bem para tempos desafiantes. Quer os mercados tradicionais estejam em expansão ou a contrair, a Lenovo cumpre consistentemente os seus compromissos e supera as expectativas».