InternacionalNotícias

Lenovo inaugura oficialmente fábrica na Europa

A linha de produção pode produzir mais de mil servidores e 4 mil workstations por dia.

A Lenovo anunciou que abriu hoje oficialmente as portas das suas primeiras instalações de fabrico interno na Europa, em Ullo (Hungria). A fábrica vai proceder à construção de infraestruturas de servidores, sistemas de armazenamento e estações de trabalho de PC para toda a Europa, Médio Oriente e África (EMEA).

A unidade da marca emprega mais de mil colaboradores a tempo inteiro, entre perfis engenharia, gestão e operacionais, um número que deverá «aumentar à medida que as instalações avançam para a capacidade integral». Além disso, a a linha de produção pode produzir mais de mil servidores e 4 mil workstations por dia.

Com quase 50 mil metros quadrados em dois edifícios e três andares, o novo local é uma das maiores instalações fabris da Lenovo e conta com painéis solares com uma capacidade de 0,5 megawatts, ou seja, «energia suficiente para alimentar o equivalente a uma pequena aldeia», segundo a empresa.

Além disso, a fábrica usa processos inovadores, «tais como o processo patenteado de solda a baixa temperatura da Lenovo, que vão ajudar a marca a atingir os seus objectivos climáticos.

François Bornibus, Vice-Presidente Sénior e Presidente da EMEA da Lenovo, explica a aposta: «Esta localização coloca-nos muito mais perto dos nossos clientes europeus para que possamos satisfazer e sustentar as suas necessidades enquanto permanecemos na vanguarda da inovação. À medida que o nosso negócio continua a crescer em todo o mundo, esta incrível nova instalação desempenhará um papel fundamental nos nossos planos para assegurar o sucesso futuro e trazer tecnologia mais inteligente para todos à Europa de forma mais sustentável, rápida e eficiente».