NacionalNotícias

Ironhack abre candidaturas para bootcamps de web development, UX/UI, data analytics e cybersecurity

Até dia 18 de Junho, as inscrições têm 10% de desconto, ou seja, os cursos custam menos 600 euros do que habitualmente.

A Ironhack anunciou que as inscrições os bootcamps de web development, UX/UI, data analytics e cybersecurity estão abertas. Os cursos decorrem em formato presencial e têm a duração de 9 semanas, excepto o dedicado à cibersegurança que tem 12 semanas e que é feito online.

As formações têm início a 4 de Julho (o bootcamp de cybersecurity começa a 25 de Julho) e os candidatos têm de ter mais de 18 anos, domínio intermédio da língua inglesa e cumprir o trabalho prévio de preparação. Até dia 18 de Junho, as inscrições têm 10% de desconto, ou seja, os cursos custam menos de 600 euros do que habitualmente.

O curso de web development oferece «bases do desenvolvimento web e a construção de experiências únicas para o utilizador, recorrendo a várias linguagens de código». No curso de UX/UI, os formandos percorrem o essencial de uma abordagem ao design centrada no utilizador e aprendem a validar as suas ideias através do processo de design thinking com introdução a HTML e CSS. Já em data analytics, os alunos aprendem a compilar, avaliar e interpretar dados para promover o desenvolvimento sustentável dos negócios, treinando a visão analítica com competências em programação e estatística. Por último, o bootcamp de cybersecurity, ensina os princípios teóricos e os conceitos-chave da cibersegurança, explorando metodologias que permitem identificar ameaças e construir um ambiente seguros e simulando cenários de ataques informáticos.

Após os bootcamps, os alunos têm acesso a um acompanhamento personalizado de procura de emprego, sendo que, em média, «os estudantes entram no mercado de trabalho até 6 meses após a conclusão do curso, fazendo o retorno do investimento depois de, no máximo, um ano de se formarem», diz a escola.

«O verão é o momento ideal para valorizar o currículo ou fazer uma mudança de carreira, pois é uma altura em que muitos jovens entram de férias ou terminam o curso superior e durante o ano não têm disponibilidade para o fazer», diz Catarina Costa, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack Portugal.

A responsável explica que «em 9 semanas, os alunos vão adquirir conhecimentos que podem reforçar a sua carreira ou fazer com que mudem para um mercado em crescimento com elevadas oportunidades de progressão de carreira e salários competitivos».