NacionalNotíciasSegurança

Cibersegurança é a nova formação da Academia de Código

Com início em Janeiro de 2023, o bootcamp tem um custo de 7500 euros, está disponível em regime full-time e part-time e é leccionado em inglês.

Pexels/Pixabay

A Academia de Código lançou um novo bootcamp especializado em cibersegurança, que permite aos profissionais da área das TIC fazerem um upgrade da sua carreira e colmatarem a falta de talentos existente nesta área.

Esta formação é destinada a pessoas com conhecimento em redes e sistemas de informação, programação ou electrónica, ao contrário dos outros cursos da startup que podem ser frequentados por alunos sem qualquer experiência.

Com início em Janeiro de 2023, o bootcamp tem um custo de 7500 euros, está disponível em regime full-time (duração de 14 semanas) e part-time (duração de 30 semanas) e é leccionado em inglês. Os interessados na formação podem fazer a inscrição aqui.

Quem se inscrever até ao dia 30 de Novembro, terá o estatuto de early bird, que garante um desconto de 500 euros e quem não conseguir pagar o montante pode pedir “ajuda” à Fundação José Neves ou ao Banco Montepio que permitem adiar o pagamento do curso para uma fase posterior à conclusão do mesmo.

O bootcamp resulta de uma parceria entre a Academia de Código e a Code Fellows, escola de formação técnica com décadas de experiência. A startup portuguesa «torna-se assim na única representante desta entidade norte-americana na Europa».

João Magalhães, co-fundador da Academia de Código, explica a colaboração: «Juntamente com a Code Fellows, queremos ajudar pessoas já ligadas ao mundo das TIC a darem um passo em frente, ingressando numa das
áreas com mais futuro do sector. Esta parceria vem assim alargar a nossa oferta com um currículo de topo em cibersegurança, preparando um bootcamp que permita aos profissionais fazerem uma especialização e adquirirem novas competências técnicas – algumas das mais procuradas no mercado de trabalho actual».

Após a formação, Academia de Código ajuda na integração profissional dos alunos através das parcerias que tem mais de 283 empresas.