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Facturação do Insania atinge 3,5 milhões de euros em 2021

O site de ecommerce processou mais de 200 mil encomendas no último ano.

ecommerce snowing/Freepik

O Insania anunciou que a sua facturação, em 2021, ultrapassou os 3,5milhões de euros tendo contribuindo, para esse valor, o pico de vendas no comércio online no primeiro trimestre do ano derivado do confinamento.

Para os bons resultados foram também derivados «das apostas num novo centro logístico, num sistema de pagamentos em prestações, do aumento do número de produtos de marca própria e da possibilidade de entregas no próprio dia em alguns concelhos», explica a empresa detentora do site.

Esta estratégia da plataforma aconteceu em virtude da nova legislação para encomendas extracomunitárias, que inicialmente provocaram atrasos nas entregas de fornecedores, e do facto da  empresa considerar que a revenda de produtos de outros fornecedores não é opção sustentável.

Maria Amélia Teixeira, CEO do Insania, explica como enfrentaram o desafio: «Ultrapassámos este obstáculo através de um investimento de 200 mil euros num centro logístico próprio que nos permitiu reduzir a dependência de fornecedores na disponibilização imediata de produtos e incrementar a nossa capacidade de armazenamento».

Além disso, o site nacional processou mais de 200 mil encomendas e registou uma diminuição acentuada do número de compras levantadas em loja.