NacionalNotícias

Plataforma de e-commerce Insania aposta em centro logístico

snowing / Freepik

A Insania anunciou que vai investir num centro logístico em Portugal para se «posicionar como uma solução às empresas que têm modelos de negócio de dropshipping e que estão a sofrer com os constrangimentos alfandegários».

A aposta vai permitir aumentar a disponibilidade de produtos da plataforma de comércio electrónico ao eliminar intermediários e oferecer um serviço melhor e mais rápido.

A empresa refere que a nova legislação, que entrou em vigor em Julho e obriga à prova de pagamento de IVA, ou esperar pelo desalfandegamento obrigatório para as encomendas com origem extracomunitária, tem causado entupindo as alfândegas e originando várias reclamações dos consumidores.

Maria Amélia Teixeira, CEO do Insania, explica a aposta: «Este investimento permite não só alimentar as lojas físicas, como também aumenta a disponibilidade de produto, permite melhores preços, e garante entrega no próprio dia nas zonas de Lisboa e Porto. Isto ajuda a reduzir a dependência de fornecedores na disponibilização imediata dos produtos.

A responsável acrescenta que «o dropshipping nunca foi opção para o Insania, por não ser sustentável» e  revela a importância da criação do centro logístico: «Acreditamos que a melhor prática é o reforço de stocks, e por isso investimos numa unidade logística para reforçar a nossa capacidade de armazenamento».