Após um ano de interregno devido à pandemia, o programa de formação Academia Glintt está de regresso em formato híbrido e tem candidaturas abertas até dia 30 de Junho.
A 5ª edição da iniciativa tem como objetivo reforçar a equipa da tecnológica, nomeadamente as unidades de negócio da Nexllence, Healthcare e Pharma, através da entrada de novos colaboradores. Como já é habitual no programa, o processo de recrutamento é, essencialmente, «dirigido a recém-licenciados e mestres de diversas áreas, desde ciências farmacêuticas, engenharia informática, engenharia biomédica, farmácia a informática de gestão».
A Academia Glintt é um programa de formação remunerado com a duração de doze meses e que terá início a 20 de Setembro. Durante um ano, os participantes vão «trabalhar em projectos reais da empresa, sempre com o acompanhamento de elementos seniores, de forma a proporcionar a aquisição de conhecimento e experiência em ambiente real de trabalho».
O programa é um dos pilares estratégicos da politica de recursos humanos da empresa e «a integração de jovens talentos» tem-se traduzido «numa elevada retenção de know-how, na fidelização dos clientes e na cooperação contínua com os parceiros de negócio».
Inês Pinto, human resources business partner da Glintt revela que a Academia «é um projeto muito importante para a Glintt, pelo espírito que cria à volta desta iniciativa e pelo envolvimento de todos os colaboradores na formação e aculturação dos novos trainees».
Sobre a escassez de talento, a responsável explica que a empresa tem uma estratégia de retenção :«É por termos consciência desta realidade que procuramos fomentar uma cultura muito própria dentro da Glintt, de forma a que os nossos colaboradores sintam que são parte do nosso sucesso. Trabalhamos diariamente para lhes proporcionar os desafios mais aliciantes e as melhores condições para que criem connosco relações duradoras».