InternacionalNotícias

Invillia cria programa de actualização para profissionais que regressem ao mercado de trabalho

A primeira edição tem vinte vagas exclusivas para mulheres que interromperam a carreira para se dedicarem à maternidade.

ThisisEngineering RAEng/Unsplash

A Invillia abriu inscrições para o Reinvent, um programa gratuito que «tem como objectivo preparar profissionais de tecnologia, que por algum motivo pausaram a sua carreira, a voltarem ao mercado de trabalho».

Segundo a empresa, a iniciativa faz parte da «missão qualificar profissionais de tecnologia, proporcionando desenvolvimento acelerado para grandes talentos» e a primeira edição tem vinte vagas exclusivas para mulheres que saíram da área devido à maternidade.

Os participantes têm a oportunidade de recomeçar a carreira através de aulas com profissionais do sector e realizar um refresh sobre as metodologias e tecnologias mais valorizadas e procuradas e, assim, actualizar os seus conhecimentos.

O Reinvent, que integra a Invillia Academy,  tem a duração de 45 horas, é dividido em três sprints com duas aulas semanais e é feito de forma remota. Para participar é necessário ter experiência em programação, ter tido emprego no sector das TI e estar actualmente fora do mercado. As candidaturas podem ser realizadas até 31 de Maio.

Renato Bolzan, CEO da Invillia, explica a decisão de apoiar mulheres nesta fase: «Nesta primeira edição, após ouvir o testemunho de muitas mulheres que se sentiam inseguras em regressar ao mercado de tecnologia depois de algum tempo afastadas, principalmente pela maternidade, resolvemos disponibilizar todas as vagas para as mães. Ajudá-las a retomar, mostrando todos os caminhos, ferramentas e tecnologias para voltarem a trabalhar rapidamente e com confiança é fundamental. Oportunidades para o talento delas não faltam».