NacionalNotícias

Mitel lança novo programa de parceiros

Os novos modelos e recursos comerciais permitem que os parceiros participem no ciclo de vida das comunicações dos clientes e apoiem a aceleração da adopção cloud.

Freepik

A Mitel anunciou um novo programa de canal que «reconhece e recompensa o papel fulcral que os parceiros desempenham no ciclo de vida das comunicações com o cliente».

Desenvolvido a partir de um processo abrangente de engagement de parceiros, o programa 2021 tem novos recursos, formação, ferramentas e incentivos, que respondem à crescente procura do mercado por soluções cloud e impulsionam a capacidade dos parceiros em tirar vantagem disso para expandir os seus negócios.

Entre as várias oportunidadesde reforço dos conhecimentos, está a Customer Lifecycle Engagement Certification, criada para ajudar os parceiros na gestão geral do cliente ao longo de todo o seu ciclo de vida. Esta certificação, que deverá estar disponível no segundo semestre de 2021, «concentra-se em renovações de garantia de software, esforços de retenção e suporte aos clientes nas suas iniciativas de modernização tecnológica, desde garantir que as empresas estão a aproveitar a versão e as funcionalidades mais recentes da tecnologia, até à orientação na sua migração para a cloud ou para ofertas de assinatura».

A Mitel anunciou também novos pontos de desempenho que vão recompensar os parceiros que acelerem vendas de soluções cloud e novos serviços de assinatura. Além disso, no decorrer de 2021, a Mitel tem planos de fazer novos investimentos para apoiar a experiência geral do programa, incluindo a apresentação de ferramentas de preços simplificadas, melhorar o Mitel Partner Engagement Center e as equipas de suporte do programa, bem como apresentar novos e exclusivos programas de marketing, cujo lançamento está previsto para o Verão.

Cláudio Moreira, country manager da Mitel Portugal, training & enablement na Mitel, explica as novidades: «Um aspeto importante de melhoria do programa deste ano é o claro reconhecimento e recompensa para os parceiros que demonstram um compromisso com a gestão de todo o ciclo de vida das comunicações dos clientes. A Mitel há muito que reconheceu o valor que os parceiros certificados trazem aos clientes, tanto em vendas como em capacidades técnicas. Como tal, as certificações têm sido um requisito central desde o início do programa. Para 2021, a Mitel apresenta melhorias e reconhecimento para parceiros que vão além dos critérios mínimos de certificação para conseguir melhores vendas e competências técnicas».