NacionalNotícias

Opensoft factura 5,17 milhões de euros e tem melhor ano de sempre

Para reconhecer o esforço da equipa num ano atípico, a empresa atribuiu a todos os colaboradores um salário adicional, além do prémio anual.

A Opensoft anunciou que conseguiu um volume de negócios de 5,17 milhões de euros em 2020 e um crescimento de 20%, em relação ao ano anterior. Este foi o melhor ano de sempres da tecnológica portuguesa.

Apesar das circunstancias de um ano especial, a empresa conseguiu lidar com todos os pedidos e fazer novos novos negócios, com destaque para o mercado internacional, cuja a facturação já ultrapassa os 10%. A Opensoft está, neste momento, a  desenvolver projectos em quatro países dos PALOP, nomeadamente em Cabo Verde, onde está a ajudar o governo na transformação digital da administração pública.

Para reconhecer o esforço da equipa num ano atípico, a empresa atribuiu a todos os colaboradores um salário adicional, além do prémio anual.

Para 2021, a Opensoft pretende contratar vinte novos colaboradores até ao final do ano para reforçar a sua equipa técnica e atingir os cem colaboradores e aumentar as parcerias internacionais.

José Vilarinho, CEO da Opensoft, revela quais são as perspectivas para este ano: «O nosso foco internacional continuará muito voltado para os PALOP, uma vez que acreditamos que as nossas competências poderão ter impacto direto na economia destes países e na qualidade dos serviços públicos aos cidadãos. Ainda assim, não descuramos a prospeção junto dos países europeus, nomeadamente através da oferta de soluções tecnológicas que visam combater a fraude e a evasão fiscal».