A Colt Technology Services anunciou vai colaborar com a Atos para disponibilizar a sua oferta de de contact centre as a service (CCaaS), um serviço de apoio ao cliente omnicanal , com a solução Cloud Contact Centre da empresa francesa e suporte do CXone da NICE inContact.
A solução conjunta vai permitir que as empresas proporcionem uma experiência unificada em todas as suas interações com os seus clientes – seja por telefone, seja nas redes sociais, no chat e utilizando as funcionalidades inovadoras de inteligência artificial.
O CCaaS permite que «as empresas prossigam com as suas jornadas de migração para a cloud ao proporcionar-lhes a possibilidade de implementarem virtualmente os centros de contacto e os agentes dos contact center, totalmente integrados no CRM e noutras ferramentas críticas de interação com o cliente», explica a Colt, em comunicado. A solução adapta-se, assim, ao trabalho remoto que tem sido vital este ano em virtude da pandemia.
Com esta oferta, a Colt e a Atos têm como objectivo «transformar a experiência do cliente através da criação de uma plataforma completa, transparente e escalável, que permitirá às empresas compreenderem melhor os seus clientes», revelam as empresas. A nova solução será lançada na Europa durante o primeiro trimestre de 2021.
Keri Gilder, CEO da Colt, salienta o motivo da parceria: «Estes últimos meses ensinaram-nos a importância da comunicação e de nos mantermos em contacto com os nossos clientes. Agora a Colt e a Atos combinam interação, comunicações, colaboração e conectividade para transformarem a forma como os clientes interagem com as empresas».
Já Robert Vassoyan, head of UCC da Atos, refere algumas vantagens da oferta: «Esta colaboração proporcionará aos clientes da Colt uma excelente relação qualidade/preço, serviços líderes de mercado e uma verdadeira solução de contact center omnicanal, essencial para uma experiência de cliente bem-sucedida».
Além disso, o responsável salienta o compromisso ambiental da Atos: «Continuaremos a cumprir o objectivo de descarbonização digital assumido, desta feita junto dos clientes da Colt, através da disponibilização dos benefícios ambientais oferecidos por uma solução na cloud, incluindo um ambiente de alojamento comprometido com a meta de utilização de energias 100% renováveis, até 2025».