A Noesis anunciou que até vai contratar 150 novos profissionais, o que significa um crescimento de mais de 10% da equipa. O objectivo é dar resposta aos projectos que estão a desenvolver e promover o negócio em áreas estratégicas como cibersegurança, observabilidade, Infrastructure as a Code, automação, testes de software e Outsystems.
Actualmente, a consultora tecnológica conta com cerca de 1300 colaboradores em sete países (Portugal, Espanha, Países Baixos, Irlanda, Brasil, EUA e Emirados Árabes Unidos), mas apesar da sua presença internacional, o foco prioritário continua a ser nacional.
Com escritórios em Lisboa, Porto, Coimbra, Covilhã, Proença-a-Nova, Castelo Branco e Guarda, estes
dois últimos inaugurados recentemente, a empresa demonstra a sua estratégia de reforçar a presença no interior do País.
Dada a escassez de talento, a consultora aposta não só na formação e qualificação de novos profissionais, como também na diversidade de perfis, reconhecendo-a «como um factor fundamental para impulsionar a inovação e garantir um crescimento sólido e sustentável».
Teresa Lopes Gândara, human capital senior director da Noesis, explica que a empresa «procura profissionais com competências técnicas especializadas, mas também com fortes soft skills, espírito de equipa, capacidade de adaptação e vontade de aprender».
Além disso, as pessoas estão no centro da sua cultura organizacional como salienta a responsável: «Promovemos um ambiente de trabalho saudável e dinâmico, com uma cultura inclusiva que valoriza a experiência dos colaboradores. Para reter talento, investimos num pacote de benefícios competitivo, que inclui flexibilidade horária, políticas de compensação atrativas e iniciativas que impulsionam a satisfação, a produtividade e o crescimento profissional. O nosso objetivo é garantir que cada colaborador se sente integrado desde o momento do onboarding e durante todo o seu percurso na empresa».