NacionalNotícias

Lyzer quer ajudar empresas de retalho e e-commerce a crescer

Com uma equipa de 37 colaboradores e mais de 300 prestadores de serviços a nível nacional, a Lyzer garante uma gestão de encomendas eficiente ao proporcionar visibilidade total em todos os canais de rede onde os retalhistas estão presentes.

© Lyzer

A Lyzer é uma plataforma de Logistics as a Service (LaaS) criada pelos fundadores da 360hyper que tem como objectivo «tornar-se no catalisador para empresas de retalho e e-commerce escalarem de forma eficaz».

A solução vai optimizar o processo de gestão de encomendas, picking e delivery dos grandes retalhistas do mercado e nasce da experiência dos empreendedores Nuno Serradas Duarte, Diogo Silva e Filipe Nery que em plena pandemia criaram o supermercado online e que agora se juntaram a Hugo Menino Aguiar, ex-product manager na Google e co-founder e ex-CEO da SPEAK.

Nuno Serradas Duarte, co-founder & CEO da Lyzer explica as ambições da empresa: «Queremos ser o ponto de viragem no crescimento das empresas, transformando o que tradicionalmente é um desafio complexo num processo ágil. Este lançamento responde à crescente necessidade de optimizar as recolhas e entregas de encomendas. Acreditamos que o sucesso das empresas está numa gestão eficiente e em soluções inovadoras que simplifiquem o processo de expansão, e a Lyzer surgiu precisamente para preencher lacunas que, até agora, não tinham soluções eficazes no mercado».

Com uma equipa de 37 colaboradores e mais de 300 prestadores de serviços a nível nacional, a Lyzer garante uma gestão de encomendas eficiente ao proporcionar visibilidade total em todos os canais de rede onde os retalhistas estão presentes, desde o momento em que o cliente confirma a encomenda até à entrega.

A ferramenta tem ainda alertas em tempo real, que ajudam a antecipar e resolver problemas para garantir entregas pontuais e automatiza o picking ao atribuir pedidos com base na localização e na carga de trabalho, «organizando o percurso de recolha mais ágil», o que minimiza o tempo e os custos e «aumenta a organização no atendimento.

A Lyzer prevê ainda o lançamento «de novas ferramentas e o incremento do uso da inteligência artificial, para dar ainda «mais vantagens competitivas às empresas que utilizam a plataforma».