MercadoNotícias

Kyndryl revela receita total de 16,1 mil milhões de dólares no ano fiscal de 2024 e continua a crescer em Portugal

No próximo ano, a spin-off da IBM para a área das infraestruturas espera crescer entre 2% a 4%, em comparação com 2024.

A Kyndryl anunciou os os resultados do ano fiscal de 2024, que terminou em Março, em que conseguiu uma receita total 16,1 mil milhões de dólares (cerca de 14,83 mil milhões de euros), decréscimo de 6% em relação ao ano de 2023. O declínio da receita deve-se ao esforço da empresa «na redução do conteúdo herdado de terceiros sem margem e de baixa margem em contratos com os clientes, particularmente nos Estados Unidos e outros mercados estratégicos».

Já o EBITDA ajustado foi de 2,4 mil milhões de dólares (2,21 mil milhões de euros), um aumentou 20% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No próximo ano, a spin-off da IBM para a área das infraestruturas espera crescer entre 2% a 4%, em comparação com 2024.

O presidente e CEO da Kyndryl, Martin Schroeter, explica o desempenho da empresa: «O ano fiscal de 2024 foi um ano de aceleração e conquistas para a Kyndryl, impulsionado pelo contributo dos nossos colaboradores em todo o mundo. A nossa evolução estratégica, o forte crescimento da Kyndryl Consult e a expansão da plataforma operacional Kyndryl Bridge solidificam a nossa posição de liderança em serviços de TI de missão crítica, além de promoverem um progresso financeiro significativo».

Já em Portugal, apesar da tecnológica não estar autorizada a apresentar dados locais, revela que o negócio «está totalmente em linha com os resultados anunciados» internacionalmente. Em declarações à businessIT, José Manuel Paraíso (na foto), Country General Manager da Kyndryl Portugal, faz um balanço do mercado nacional: «Estamos muito orgulhosos e confiantes com os resultados recentemente apresentados pelo CEO da Kyndryl, Martin Schroeter, onde mostramos que temos a capacidade de cumprir objectivos ambiciosos para reforçar o nosso negócio e que conseguimos crescer nas áreas de elevado valor que projectámos. Bons exemplos são a Kyndryl Consult e a Kyndryl Bridge onde também localmente registamos crescimentos significativos. Através da Kyndryl Bridge em Portugal tratamos já mais de 1 milhão de eventos por mês de forma automatizada e o negócio da Kyndryl Consult cresceu cerca de 13% no último ano».