A InnoTech anunciou a abertura de um escritório nos Países Baixos, o primeiro fora de Portugal. José Padre Eterno, CEO da empresa explica que este passo no processo de internacionalização «é um reflexo do compromisso de diversificar as operações a nível global».
O responsável acrescenta que a iniciativa reflecte ainda o empenho da empresa em «se adaptar às necessidades do mercado» e de «procurar constantemente novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento».
A tecnológica portuguesa de IT Consulting, Nearshore, Cybersecurity e CrowdTesting aposta no mercado Benelux com a nova localização, onde o objectivo «é crescer equipa local, mas também proporcionar aos talentos nacionais a possibilidade de integrarem projectos nesta geografia».
A operação vai ser liderada por Egen Van Zeeland com o apoio de de Jasper Spaan como operational manager. O country manager da InnoTech Netherlands, revela que esta é uma oportunidade de «não só aproveitar o conjunto de talentos e conhecimentos disponíveis nos Países Baixos», mas também da tecnológica se «posicionar estrategicamente para tirar partido das vantagens do Nearshore.
O responsável salienta que «a proximidade com os países vizinhos permite alcançar clientes e parceiros em toda a Europa, facilitando uma comunicação mais fluida, tempos de resposta mais rápidos e uma melhor entrega de projectos«.
Fundada em Lisboa em 2020 e estando já consolidada em Portugal, a Innotech terminou 2023 com um volume de negócios de sete milhões de euros e um total de 160 colaboradores. Para este ano, a empresa quer chegar aos 12 milhões de euros de facturação com a ajuda do novo escritório.