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Kaspersky actualiza programa de canal para dar mais vantagens aos parceiros

SELL, DEPLOY, MANAGE e BUY sãos os quatro novos programas dedicados a revendedores, integradores de sistemas, value-added resellers e managed services providers.

Fly dart photographer/Unsplash

A Kaspersky reformulou no seu programa de parceiros United que é agora constituído por quatro áreas para oferecer mais benefícios e estar melhor alinhado com os modelos de negócio dos parceiros.

O SELL é um programa de descontos que substitui o actual e é dedicado a revendedores, integradores de sistemas e VAR (value-added reseller). Este foi simplificado e alargado para abranger o portfólio completo de produtos da empresa.

O DEPLOY foi concebido para expandir a rede de parceiros especializados que compreendem as tecnologias de cibersegurança da empresa. Assim, estas empresas são capazes de efetuar pré-vendas, apresentar uma demonstração e fornecer uma prova de conceito aos seus clientes. Estes parceiros têm «apoio técnico adicional, capacidades de activação e benefícios financeiros, incluindo um novo programa de descontos competitivo».

Já o novo programa MANAGE foi criado para desenvolver e apoiar fornecedores de serviços geridos que fornecem serviços profissionais e soluções geridas através de modelos de consumo flexíveis. Este traz «descontos dedicados, amplia o suporte técnico e de marketing avançado, e considera o alinhamento de pesquisa e desenvolvimento (R&D) para apoiar o crescimento do negócio» dos managed services.

Neste caso estão disponíveis três níveis de parceria: um de entrada para os que oferecem soluções cloud e de mass-market.; avançado para parceiros mais maduros com elevados volumes de vendas e conhecimentos avançados e o MSSP para quem pretende adicionar capacidades avançadas de cibersegurança à gama de serviços que fornece aos clientes.

Por último, o BUILD, que foi desenvolvido para enriquecer a oferta dos parceiros com a experiência da Kaspersky e/ou reduzir o tempo de comercialização para o lançamento dos seus produtos e serviços. A empresa vai ajudar «com a integração de produtos, fornecer acesso aos especialistas de I&D da Kaspersky, e poderá oferecer apoio de marketing (numa base de caso a caso), entre outros benefícios». O programa inclui dois níveis de parceria: technology e strategic.

Timur Biyachuev, Vice-presidente Executivo de Negócios Corporativos da Kaspersky, explica a estratégia do novo programa de canal: «Como uma empresa centrada nos seus parceiros, prestamos especial atenção ao desenvolvimento da nossa rede de parceiros e fazemos tudo o que podemos para que lhes seja benéfico e rentável fazer negócios connosco. O Programa de Parceiros United agora actualizado dirige-se aos parceiros de acordo com o seu modelo de negócio. Ao oferecer benefícios diferenciados, incluindo suporte técnico e de marketing alargado, bem como programas de descontos específicos para parceiros, é agora ainda mais fácil compreender e maximizar o retorno dos seus investimentos».