NacionalNotícias

Rumos lança novas formações em inteligência artificial, IoT e cibersegurança

Na área de IA, a marca oferece duas opções: uma destinada a gestores e decisores de negócio e outra para quem quer desenvolver a sua carreira profissional nesta tecnologia.

Rumos

A Rumos anunciou novas ofertas formativas nas áreas de IA, Internet of Things (IoT) e cibersegurança de forma a acompanhar as tendências do ano.

Na área de inteligência artificial, a marca oferece duas opções: uma destinada a gestores e decisores de negócio que consiste nos fundamentos da IA e é certificada pela CertNexus; e outra para quem quer desenvolver uma carreira profissional nesta tecnologia.

Neste último caso, a Academia de AI Engeneering é uma formação de 158 horas. que aborda os conceitos fundamentais, a ética, visão computacional, modelos generativos, engenharia de prompts e aplicações práticas. O objectivo final é capacitar os formandos para desenvolverem e implementarem projectos completos de IA, preparando-os ainda para duas certificações, a Certificação Rumos Expert em Inteligência Artificial e o exame CAIP (Certified Artificial Intelligence Practitioner) da CertNexus.

Já no que diz respeito ao IoT, a Rumos tem cursos que preparam os formandos para desenvolverem projectos nessa área, programação ou, ainda, visualização de dados. Assim, os alunos vão «aprendem a desenvolver competências essenciais, como a conexão de electrónica a dispositivos inteligentes, programação com MicroPython, conhecimentos em C/C++ para microcontroladores, e gestão eficaz de dados em Internet das Coisas».

Por último, em parceria com a ISC2, a oferta formativa em cibersegurança que tem o intuito de desenvolver uma resposta estratégica que proteja as organizações e dados sensíveis face às crescentes ameaças digitais.