A Porto Business School anuncia a primeira edição do executive master em cibersegurança com o objectivo de formar especialistas e de dotar o mercado de mais profissionais nesta área.
O programa, que é feito em parceria com o INESC TEC – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência, será leccionado em inglês e vai permitir a aquisição de conhecimento dos princípios, tecnologias e práticas de cibersegurança.
As candidaturas já se encontram abertas e a formação tem arranque previsto a 19 de Fevereiro de 2024 com a duração de um ano.
«O executive master em Cibersegurança visa dotar os formandos de conhecimento profundo dos princípios, tecnologias e práticas de segurança cibernética e de capacidades para definir estratégias para proteger ativos digitais e enfrentar os desafios de segurança cibernética, contribuindo para os esforços nacionais e globais de segurança cibernética», refere Rui Oliveira, co-diretor do executive master em cibersegurança da Porto Business School e membro do conselho de administração do INESC TEC.
Já José Miranda, co-diretor do executive master e consultor especializado em diversas áreas ligadas à segurança, explica que «com este programa, esperam poder ajudar empresas, governos e organizações a identificar e mitigar vulnerabilidades e ameaças, diminuindo o risco de violações de dados e ataques cibernéticos».