NacionalNotícias

Closer Consulting integra grupo francês Smart4 Engineering

Fundada em 2006, a tecnológica nacional conta com uma equipa de mais de 350 profissionais tendo escritórios em Portugal, Brasil e Reino Unido.

A Closer Consulting anunciou que faz agora parte da Smart4 Engineering, grupo de origem francesa que escolheu este investimento para entrar em Portugal devido ao «histórico e credibilidade no mercado».
Cyril Roger, Chairman e CEO da Smart4 Engineering, salienta o que motivou a aposta: “A Closer é para nós o parceiro português ideal para integrar o grupo. A sua reputação, gestão e competência são indiscutíveis e garantem-nos uma entrada sólida neste mercado».
Os partners da consultora especializada em Data Science e Inteligência Artificial vão manter-se na gestão da empresa, que permanece autónoma e vai ampliar os seus serviços e reforçar a sua actividade internacional.
Fundada em 2006, a Closer conta com uma equipa de mais de 350 profissionais tendo escritórios em Portugal, Brasil e Reino Unido. Fernando Matos, partner e co-fundador da empresa explica a importância do negócio: «A Closer tem vindo a afirmar-se como uma empresa de referência no sector dos dados e IA. Somos entusiastas do mercado português, mas, na sequência da nossa estratégia de internacionalização, há um objectivo claro de irmos ainda mais além. É verdade que temos expandido a nossa actividade no estrangeiro, porém, com esta integração no grupo, que para além da sua robustez partilha também a nossa visão, passamos a ter uma estrutura com know-how e presença em diferentes geografias, que nos permitirá actuar de forma assertiva nos diferentes mercados-alvo».