NacionalNotícias

Fintech Pleo inaugura novo escritório em Lisboa com capacidade para 300 profissionais

O novo hub da capital portuguesa irá evoluir de um centro de vendas e é um espaço que incorpora todas as funções que acompanham a experiência do cliente.

Arun Mani, Carlos Moedas e Álvaro Dexeus, Head of Southern Europe da Pleo.

A Pleo abriu um novo hub em Portugal com o objectivo de responder ao «forte e rápido crescimento registado no mercado nacional», onde está a operar desde Julho de 2022 e onde duplicou já a sua equipa.

Situado a Rua Duque de Palmela e com capacidade para 300 pessoas, o novo escritório reforça a aposta a aposta da plataforma dinamarquesa de gestão de despesas no País.

O novo hub ampliado de Lisboa irá evoluir de um centro de vendas e é um espaço que incorpora todas as funções que acompanham a experiência do cliente. A fintech tem actualmente um processo de recrutamento aberto para várias perfis e o investimento no novo espaço, que tem 1400 m², garante as condições necessárias para expandir o número de colaboradores.

A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, e reuniu os stakeholders mais influentes do ecossistema empresarial, como a Startup Portugal, a Portugal Fintech, entre outros.

Arun Mani, Chief Revenue Officer da Pleo, explica a opção de Lisboa para abrir o nono hub no velho continente: «Ao longo dos últimos anos, Portugal emergiu como um centro fintech de referência na Europa, repleto de negócios inovadores e com visão de futuro e, por isso, foi sempre um passo fundamental na nossa estratégia de expansão. Vemos um enorme potencial de crescimento, uma vez que a gestão de despesas é actualmente uma das tarefas que mais tempo e recursos consome para as empresas portuguesas».

O responsável salienta os objectivos do novo escritório em Portugal: «Acreditamos que a pertença é fundamental para a forma como os nossos colaboradores evoluem e queremos proporcionar às pessoas as instalações certas para que possam desempenhar melhor o seu trabalho. Esta é uma das razões pela qual investimos tanto no nosso novo hub em Lisboa, e queremos garantir que todos tenham a configuração certa, não apenas em termos de espaço para trabalhar, mas também de áreas para se reunirem com equipas, para celebrarem vitórias e debaterem ideias de forma criativa».

A Pleo anunciou ainda algumas novidades recentes como a integração com a Oracle NetSuite, que permite às empresas «exportarem todos os dados transaccionais e reconciliar as despesas de forma automática»; os novos Vendor Cards, que possibilitam que «as equipas financeiras obtenham maior controlo e visibilidade sobre os seus pagamentos recorrentes de serviços digitais»; e o Split VAT, que oferece às organizações a possibilidade de «retirar a adição manual de impostos através de OCR para gerir despesas em grande escala, de forma simples».