brand.IT

SAP S/4HANA CLOUD: o ERP na nuvem que impulsiona o desempenho das empresas

O SAP S/4HANA Cloud oferece uma plataforma disponibilizada 100 % na Cloud e que permite gerir, de forma integrada, todas as áreas de uma Organização.

starline/Freepik

O SAP S/4HANA Cloud oferece uma plataforma integrada para gerenciar todas as áreas de negócios, incluindo finanças, vendas, operações, supply chain e recursos humanos. A solução também inclui uma série de recursos inteligentes, como automação, machine learning e análise de dados, que ajudam as empresas a melhorar a eficiência e a tomada de decisão.

Entre os principais benefícios do SAP S/4HANA Cloud destaca-se a modernização dos processos de negócios e um impacto financeiro acrescido dado que oferece acesso a informação mais precisa sobre a realidade da empresa ao reunir dados de várias fontes e criando uma base de dados inteligente e multidimensional. Com a informação financeira gerada a partir das operações do dia a dia é possível fazer uma análise de performance operacional financeira consistente e alinhada com as melhores práticas da contabilidade de gestão e saber, por exemplo, que produtos e serviços são os mais rentáveis, os desvios de investimento e o cumprimento dos prazos com os clientes.

A solução da SAP traz adicionalmente benefícios de eficiência operacional ao acelerar e automatizar operações que anteriormente eram realizadas de forma manual, tais como, a digitalização e leitura ótica no processo de entrada de faturas de fornecedores, prever as necessidades de stocks de compras a partir de ferramentas de planeamento MRP, e ter uma visão completa da cadeia de abastecimento. É ainda possível tomar decisões baseadas em sugestões geradas automaticamente pelo S4HANA Cloud e automatizar a aprovação de documentos a partir de regras de workflow definidas pelos próprios utilizadores.

Assegurar o cumprimento de um ciclo de gestão completo é uma das principais preocupações dos gestores e a solução da SAP garante que tal acontece e que os líderes de negócios conseguem alinhar os objetivos estratégicos e os operacionais. Isso traduz-se num maior retorno sobre o investimento e permite descobrir atempadamente quaisquer tipos de desvios e atuar de forma rápida sobre os mesmos para mitigar e/ou anular possíveis impactos financeiros.

Milestone: Parceiro SAP para a Transformação Digital
A Milestone tem estatuto Gold Partner SAP, o que significa que tem acesso a apoio e recursos adicionais da SAP. A empresa oferece um portfólio completo de serviços e uma vasta experiência e expertise para ajudar as organizações a implementar a solução SAP S/4HANA Cloud. A equipa tem um conhecimento aprofundado das funcionalidades e recursos do sistema, bem como das melhores práticas de integração. A Milestone é o parceiro certo porque adota uma abordagem personalizada para cada projeto e as equipas trabalham em estreita colaboração com os clientes para entender as suas necessidades e os objetivos específicos de cada
organização. Além disso, esforça-se para garantir que os clientes obtêm o máximo valor das suas soluções, ajudando-os a melhorar os seus processos de negócios, a aumentar a eficiência operacional e alcançar os seus objetivos de transformação digital.

A Milestone também oferece uma série de serviços de suporte e manutenção para ajudar as empresas a aproveitar ao máximo o SAP S/4HANA Cloud, entre os quais:

  • Suporte na resolução de problemas técnicos e de requisitos funcionais de negócio.
  • Atualizações e personalização do software para garantir que as empresas têm as soluções implementadas
    de acordo com as suas necessidades;
  • Formação na solução SAP S/4HANA Cloud.