A Check Point Software Technologies concluiu a aquisição da Perimeter 81, a empresa pioneira de security service edge (SSE) que tem com uma equipa de mais de 200 colaboradores e três mil clientes em todo o mundo.
Com o negócio no valor de mais de 450 milhões de euros, a tecnológica quer «garantir um acesso rápido e seguro para utilizadores remotos, sites, datacenters e internet» e tornar-se num dos principais player de SASE. De referir que, recentemente, a Check Point anunciou também a compra da startup Atmosec com este propósito.
Segundo a empresa, a inclusão das soluções da Perimeter 81 e da Atmosec na arquitectura do Check Point Infinity proporcionará uma «oferta completa de SASE através do acesso à Internet, acesso privado Zero-Trust, segurança SaaS e SD-WAN».
Gil Shwed, CEO da Check Point Software Technologies, explica a estratégia da empresa: «O facto de acolher a Perimeter 81 na família Check Point reforça a nossa posição no mercado SASE. A sua suite única, que oferece Zero-Trust Access, conectividade completa e uma rápida implementação, alinha-se perfeitamente com a nossa visão de oferecer a solução SASE mais rápida e segura da indústria».