NotíciasSegurança

Check Point compra startup Atmosec para reforçar portfólio SASE

O valor do negócio, que deverá estar concluído em meados de Setembro, não foi revelado pelas tecnológicas.

Os co-fundadores da Atmosec

A Check Point Software Technologies adquiriu a startup israelita Atmosec especializada em segurança SaaS e reforçar a oferta de secure access service edge (SASE)adquiriu a startup israelita Atmosec especializada em segurança SaaS e reforçar a oferta de secure access service edge (SASE). O valor do negócio não foi revelado pelas tecnológicas.

A solução da Atmosec, fundada em Janeiro de 2021, permite uma «rápida detecção e desconexão de aplicações SaaS maliciosas; impede que aplicações SaaS de terceiros comuniquem com o ambiente SaaS de uma empresa;
fornece visibilidade total das aplicações SaaS autorizadas e não autorizadas; corrige configurações incorrectas nas aplicações SaaS; e impõe a autenticação multifactor (MFA) para aceder a aplicações e muito mais».

Nataly Kremer, Directora de Produtos e Responsável de I&D da Check Point Software Technologies, explica a escolha: «A mudança para aplicações SaaS introduz desafios específicos, nomeadamente no domínio das comunicações maliciosas SaaS-to-SaaS. As capacidades da Atmosec em matéria de descoberta de SaaS, avaliação de riscos e visibilidade total são fundamentais para enfrentar estes desafios».

Com a compra, que deverá estar concluída em meados de Setembro de 2023, a Check Point vai melhorar a sua oferta de segurança e abordar as lacunas de segurança e os pontos cegos nas aplicações SaaS. A empresa espera lançar novas funcionalidades com integração da tecnologia da startup de forma faseada.

A responsável salienta ainda a estratégia da empresa: «A integração da tecnologia da Atmosec no Check Point Infinity permite-nos oferecer uma das soluções SASE mais seguras da indústria, permitindo às organizações gerir eficazmente a segurança SaaS, evitar fugas de dados, acessos não autorizados e disseminação de malware, e garantir um ambiente robusto e adaptável de zero trust».