NacionalNotícias

Critical TechWorks vai ter novo escritório em Lisboa e quer contratar 400 colaboradores até ao final de 2024

A tecnológica estima atingir uma facturação de 175 milhões de euros até ao final do ano, um aumento de mais de 30% em relação ao que estava inicialmente previsto.

A Critical TechWorks celebrou o seu 5.º aniversário com a inauguração do futuro escritório na K-Tower, no Parque das Nações, que irá acolher mais de 1600 colaboradores. O novo espaço de 11 mil m2, distribuídos por 10 pisos, foi pensado de acordo com a cultura organizacional da empresa focada na inclusão e na sustentabilidade.

Com esta mudança, a joint venture entre a Critical Software e o BMW Group quer aumentar o espaço disponível para os colaboradores e promover o crescimento orgânico de talento. A tecnológica pretende contratar 400 novos colaboradores em 2024 e estima atingir uma facturação de 175 milhões de euros até ao final do ano, um aumento de mais de 30% em relação ao que estava inicialmente previsto.

Actualmente, a Critical TechWorks conta com mais de 2400 colaboradores, entre Lisboa e Porto, e desenvolve cerca de 250 projectos, desde o desenvolvimento de software de condução autónoma à inteligência de dados, nuvem e segurança, entre outros. As vagas disponíveis para trabalhar na empresa podem ser consultadas aqui.

Rui Cordeiro, CEO da Critical TechWorks, refere que a empresa «tem feito um percurso ascendente nos últimos anos e prova disso é a crescente autonomia e responsabilidade nos projectos do Grupo BMW que estão a definir e a marcar a mobilidade do futuro».

O responsável explica o que é feito pela tecnológica: «As nossas equipas estão a desenvolver tecnologias e soluções para os veículos que serão lançados apenas daqui a 2-3 anos e o seu impacto é sentido por milhões de condutores e passageiros em todo o mundo. É muito recompensador ver este impacto e sentir a confiança do BMW Group no talento português».