NacionalNotícias

Critical TechWorks pretende contratar mais de cem programadores e engenheiros para Lisboa e Porto

A empresa que resulta da joint-venture entre o grupo automóvel de origem alemã e da Critical Software tem mais de 200 projectos em criados na área da condução autónoma e dos sistemas de infotainment.

Critical TechWorks

A Critical TechWorks anunciou está a contratar engenheiros de todas as senioridades e programadores de C++ e Android para projectos na área da condução autónoma e dos sistemas de infotainment dos veículos da BMW.

A empresa que resulta da joint-venture entre o grupo automóvel de origem alemã e da Critical Software tem mais de cem vagas em especial para integrar o escritório de Lisboa, mas também está à procura de reforçar a equipa do Porto.

Profissionais com experiência em programação orientada a objectos (POO), conhecimentos de Linux e desenvolvimento Android com recurso a Kotlin são as principais competências procuradas pela Critical TechWorks. Para além disto, são tidas em conta outras valências como o desenvolvimento de software habilitado pela automação (CI/CD) e linguagens de scripting, bem como experiência de trabalho em ambientes Agile com recurso a Scrum.

Licínio Oliveira, Chief Technical Titan da Critical TechWorks, destaca que algumas mais-valias de trabalhar na empresa: «Ao se juntarem à nossa equipa terão um verdadeiro impacto no futuro da condução e da experiência dentro do automóvel, o que é muito gratificante para um profissional em tecnologia. O ambiente informal e de experimentação, onde há vários incentivos para trazer inovação aos carros da BMW, é também muito desafiante e diferenciador».