A Nutrium concluiu uma ronda de investimento bridge para Série A no valor de 2 milhões de euros que vai servir para consolidar a solução Nutrium Care e permitir a expansão «a mais geografias e mais empresas». Para já, a startup nacional já iniciou a operação no Brasil e Espanha onde espera aumentar agora a sua presença.
O financiamento foi liderado pela Lince Capital e contou com a participação da M4 Ventures e da Primavera, SGPS. Tomás Lavin Peixe, Partner da sociedade de capital de risco portuguesa, salienta o motivo da aposta: «As equipas de gestão altamente qualificada, aliada à proposta de valor num sector que tem um grande potencial de crescimento em termos de digitalização, deixam-nos bastante confiantes no crescimento e sucesso da Nutrium».
Fundada em 2015 e proveniente da Universidade do Minho, a startup nacional desenvolveu um software que aproxima os nutricionistas dos seus pacientes, optimizando a gestão das consultas, e que permite que as empresas ofereçam acompanhamento nutricional aos seus colaboradores».
A Nutrium conta com mais de 250 mil nutricionistas em mais de 90 países, com maior prevalência no Brasil, Espanha, França, Itália e Portugal. André Santos, CEO da startup, revela a estratégia da empresa: «O nosso objectivo é que toda a gente no mundo tenha acesso a nutrição personalizada, e este é sem dúvida um grande passo nessa direcção».