NacionalNotícias

Volume de negócios da Xpand IT cresce 18% em 2022

A equipa da empresa também cresceu e chegou às 346 pessoas; só em 2022, a tecnológica contratou 145 novos colaboradores.

Xpand IT

A Xpand IT anunciou que registou 23,3 milhões de euros de facturação no ano passado, um aumento de 18% em comparação com o período homólogo.

As áreas responsáveis pelo bons resultados da tecnológica portuguesa forem sobretudo as de data, app modernization, cloud, e inteligência artificial. Segundo a empresa, o ano ficou igualmente marcado «pelo excelente desempenho do Write-Back, produto que permite o input de informação em relatórios e dashboards analíticos».

A Xpand IT reforçou a sua aposta na estratégia de internacionalização, com a abertura de uma subsidiária na Alemanha e cehgou aos 200 clientes em todo o mundo.

A equipa da empresa também cresceu e chegou às 346 pessoas; só em 2022, a tecnológica contratou 145 novos colaboradores, um crescimento de 20% comparando com o ano anterior. A Xpand IT continua a contratar, para diferentes funções e locais, tanto em regime híbrido como remoto.

Paulo Lopes, CEO da Xpand IT, revela as perspectivas para 2023: «Este ano será particularmente especial, já que comemoramos o nosso 20.º aniversário. Já estamos na metade do ano, mas o objectivo mantém-se: continuar a reforçar o crescimento nas várias áreas de negócio e a aposta na internacionalização, além de solidificar o foco na aquisição de talento, mas também na retenção».