NacionalNotícias

Xpand IT expande operação e entra no mercado alemão

O principal foco da empresa nacional é dar resposta nas áreas da modernização aplicacional, dados e inteligência artificial, bem como acompanhar as empresas na sua caminhada de transformação digital.

A Xpand IT, que tem presença em mais de 30 países e subsidiárias no Reino Unido, Suécia e Croácia, abriu um escritório em Fulda, na Alemanha, com o intuito de reforçar a estratégia de expansão global e entrar no mercado alemão.

A chegada a esta nova localização surge com o objectivo «de garantir o fornecimento de serviços de TI de excelência, através de um profundo conhecimento técnico e pela mão dos melhores profissionais no mercado».

O principal foco da empresa nacional na Alemanha é dar resposta nas áreas da modernização aplicacional, dados e inteligência artificial, bem como acompanhar as empresas na sua caminhada de transformação digital. A equipa alemã estará concentrada nas unidades de Big Data, Business Intelligence, Digital Xperience e Enterprise Solutions e será liderada por Stefan Müller.

A escolha da cidade de Fulda acontece pela ligação a centros empresariais de relevo no país, como Frankfurt, bem como pela infraestrutura sólida e ligação a universidades. A Xpand IT vai recrutar talento na Alemanha para cada uma das unidades de negócio que irá trabalhar com a restante equipa e a nível internacional.

Paulo Lopes, CEO da Xpand IT, explica a decisão: «Fazia todo o sentido estarmos presentes no mercado alemão, sobretudo, por ser um mercado que necessita, cada vez mais, de talento qualificado na área. Pretendemos ser uma consultora de referência para as empresas alemãs, especialista em tecnologia e em soluções disruptivas e personalizadas, tal como já acontece em outros mercados».