InternacionalNotícias

SAP integra inteligência artificial da IBM para acelerar a inovação

A colaboração vai aumentar a produtividade dos profissionais ao automatizar tarefas repetitivas e comuns e permitir que as equipas se concentrem em questões estratégicas e de criação de valor.

SAP

A SAP e a IBM anunciaram que a tecnologia Watson vai ser incorporada nas soluções multinacional de origem alemã para «disponibilizar novo conhecimento e automação através de inteligência artificial» com o objectivo de ajudar a acelerar a inovação e a criar experiências de utilizador mais eficientes.

A empresa irá utilizar os recursos IBM Watson para capacitar o seu assistente digital SAP Start, através do qual os utilizadores podem pesquisar, iniciar e interagir, de forma interactiva com as soluções cloud da SAP e SAP S/4HANA Cloud. Além disso, os clientes podem usar IA no momento da tomada de decisão, para a extracção de informações, para aceder a uma variedade de fontes de dados e obter resposta a perguntas de todas as áreas de negócios

A ideia é aumentar a produtividade dos profissionais, sejam as equipas de gestão, sejam os colaboradores, ao automatizar tarefas repetitivas e comuns e permitir que se concentrem em questões estratégicas e de criação de valor.

Christian Klein, CEO e membro do Conselho Executivo da SAP, explica a parceria: «Este marco de colaboração com a IBM visa fornecer aos clientes SAP uma melhor experiência de utilizador, tomadas de decisão mais céleres e maior conhecimento para ajudar a transformar os respectivos processos de negócio. Trabalhar em conjunto para incorporar adicionalmente IA, machine learning e outras tecnologias inteligentes nas soluções da SAP pode levar a melhores resultados de negócio para os nossos clientes em comum».

Já Arvind Krishna, presidente e administrador executivo da IBM, destaca que a colaboração vai possibilitar às empresas terem uma «vantagem competitiva» e «a re-imaginar as experiências do cliente, a aumentar a produtividade e a impulsionar o crescimento».