NotíciasSegurança

Cisco Cybersecurity Academy arranca em Portugal no fim do Verão

Para entrar na Cybersecurity Academy, não há inscrições: a Cisco recrutará apenas «dezoito formandos» em «universidades técnicas» nacionais.

wirestock /Freepik

A Cisco vai lançar a sua academia de cibersegurança em Portugal. A formação começa dia 12 de Setembro e prolonga-se durante seis meses, ou seja, até Fevereiro de 2024.

Com esta iniciativa, a empresa dos EUA quer ajudar a «colmatar a falta de talento em Portugal na área de cibersegurança»; para isso, a Cisco vai trabalhar com «universidades de topo, clientes locais e parceiros» – o objectivo passa por criar um «pipeline sólido de especialistas em cibersegurança adequadamente formados e certificados».

Para entrar na Cybersecurity Academy, não há inscrições: a Cisco recrutará apenas «dezoito formandos» em «universidades técnicas» nacionais. A empresa quer ainda que os seus clientes participem nesta iniciativa, com a partilha dos «seus pontos de vista e experiência».

Nesta academia de cibersegurança, os alunos serão preparados para tirar várias certificações: CCNA (Cisco Certified Networking Associate), CyberOps Associate & Security Networking com Cisco Firepower e Ethical Hacker. A formação prática, com «rotação» em ambiente empresarial, está garantida.