NacionalNotícias

Área de negócio da Altice para empresas passa a designar-se MEO Empresas

Segundo o operador, a marca tem uma nova abordagem mais orientada para a realidade do tecido empresarial português.

Ana Figueiredo, CEO da Altice Portugal.

A Altice anunciou que a sua marca empresarial passa agora a chamar-se MEO Empresas. A alteração «redefine a visão e posicionamento» deste segmento e «agrega os recursos, o talento e a capacidade para ajudar as organizações na sua transformação digital» de uma forma «mais humanizada».

A MEO Empresas apresenta-se ao mercado com uma marca « inovadora robusta, transformadora e colaborativa, verdadeiramente dedicada aos clientes» e com uma nova abordagem mais orientada para a realidade do tecido empresarial português.

Ana Figueiredo (na foto), Presidente Executiva da Altice Portugal, explica a mudança: «Damos início a um novo ciclo do segmento empresarial da Altice. A MEO Empresas é uma marca preparada para um futuro cada vez mais tecnológico e digital. Queremos tornar a tecnologia mais acessível e humanizada a todas as empresas, quer sejam pequenas e familiares, PME ou multinacionais».

Segundo o operador, a marca oferece acompanhamento próximo e contínuo de equipas comerciais e técnicas especializadas e tem um ecossistema de parceiros «com foco na inovação e qualidade, que permite dar resposta e antecipar as necessidades» dos clientes.

O metaverso foi o formato escolhido pela MEO Empresas para se apresentar e «visa responder a duas necessidades: uma experimental e outra humanização». É através desse conceito e num espaço criado em realidade virtual que os clientes podem descobrir as diferentes soluções existentes no portfólio, entre as quais para gestão de frotas, gestão de resíduos e monitorização ambiental, assistentes virtuais, entre outras.

Por outro lado, Nuno Nunes, Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, realça as mais valias que a MEO Empresas traz aos clientes e ao mercado nacional: «Queremos, por isso, subir na cadeia de valor dos nossos clientes, através de um posicionamento global na liderança da transição tecnológica. Somos líderes em todos os sectores, temos know how, recursos e talento incomparáveis, um portefólio abrangente e diversificado, uma infraestrutura ímpar».