InternacionalNotícias

BCG e Intel fazem parceria estratégica para criar solução de IA generativa dedicada a empresas

As duas organizações desenvolveram uma solução a partir do hardware e software Intel AI que garante os mais altos níveis de segurança e privacidade de dados.

Rawpixel/Freepik

A Boston Consulting Group (BCG) e a Intel realizaram um acordo estratégico «para promover a utilização de inteligência artificial (IA) generativa nas empresas». Assim, as duas organizações desenvolveram uma solução a partir do hardware e software Intel AI que garante os mais altos níveis de segurança e privacidade de dados.

A solução foi projectada para resolver diversos problemas empresarias reais, nomeadamente «a utilização de agentes automatizados na gestão de portfólio para o sector de gestão de activos, na gestão de operações de manutenção de companhias aéreas baseada em dados proprietários das companhias de aviação, e no desenvolvimento de software mais seguro com bases de código confidenciais personalizadas», explicam a BCG e a Intel.

A consultora foi responsável por alimentar um modelo de base quen foi treinado com mais de 50 anos de dados confidenciais e proprietários da BCG ao qual se junta uma interface de chatbot de linguagem natural personalizada com base na tecnologia da Intel. O resultado é uma «pesquisa semântica que em comparação com as soluções de pesquisa por palavra-chave existentes» apresenta «melhorias de 41% na satisfação, 25% de crescimento na relevância dos resultados e 39% de aumento nas taxas de conclusão de trabalho melhoradas».

Sandra Rivera, executive vice president e general manager do Data Center e AI Group da Intel esclarece que «a IA generativa requer uma abordagem verdadeiramente democratizada que permita uma escolha mais segura e escalável para que as empresas possam beneficiar da tecnologia em segurança».

Já Suchi Srinivasan, managing director e partner da BCG, explica que «a tecnologia deve ser de nível empresarial desde o primeiro dia e assegurar privacidade, segurança, facilidade de uso e escalabilidade».

O responsável revela por que razão a solução agora lançada é diferente: «A nossa colaboração com a Intel permitirá que as empresas desenvolvam vantagens competitivas através de soluções de IA generativa personalizadas, enquanto navegam cuidadosamente nas mudanças de pessoas, processos e políticas necessárias para obter o valor máximo destas soluções transformadoras».