MercadoNotícias

Labsit entra na Europa através da aquisição da portuguesa Dartware

A Labsit Europe deverá originar «uma facturação de um milhão de euros este ano» e será liderada por Rúben Silva e Eduardo Hosoume, co-fundadores da tecnológica nacional.

Os co-fundadores da Labsit.

A consultora brasileira anunciou que comprou a software house Dartware, empresa que conheceu durante a Web Summit 2022. A aquisição faz parte do projecto de expansão da Labsit que inicia agora a sua entrada na Europa.

A Labsit Europe deverá originar «uma facturação de um milhão de euros este ano, o que representa um crescimento de mais de 600% em relação à receita gerada pela empresa nacional» em 2022.

Com sede em São Paulo, a consultora tem uma equipa de 150 colaboradores, na qual serão integrados os dez profissionais nacionais. Em Portugal, a operação será liderada por Rúben Silva e Eduardo Hosoume, co-fundadores da Dartware, e o número de talentos deverá triplicar até ao final do ano.

Rúben Silva, que será responsável pelo departamento comercial europeu da tecnológica, explica que «foi um encontro de valores» e que a «filosofia da Labsit e da Dartware eram parecidas e com objectivos muito próximos». Assim, «ficou claro que esta fusão entre as duas empresas teria de acontecer».

Já Michel Lopes (na foto ao centro) salienta a escolha da software house nacional: «Já tínhamos como objectivo iniciar actividade na Europa, por isso quando percebemos que havia fit entre as culturas de ambas as empresas, foi uma decisão fácil. Fechámos a operação de aquisição em cerca de 2 meses».