Empreendedorismo

Adyen anuncia programa europeu de mentoria para startups de impacto social

O objectivo da iniciativa é «capacitar as empresas para atingirem as suas ambições mais rapidamente», explica Ingo Uytdehaage, CFO da Adyen.

Freepik

A Adyen anunciou que a terceira edição do programa Accelerator EMEA 2023 que oferece mentoria exclusiva durante duas semanas e ainda um prémio monetário no valor de 30 mil euros à startup ou empresa de impacto social vencedora.

Os interessados em participar no programa podem fazer a inscrição através do formulário disponibilizado pela plataforma de tecnologia financeira e depois as dez melhores ideias serão selecccionadas para um programa imersivo que decorrerá entre 5 a 9 de Junho. A Adyen oferece os custos de alojamento e deslocação até à sua sede em Amesterdão para dois representantes de cada uma das dez empresas escolhidas.

A semana imersiva consiste em formações, workshops e apresentações com o objetivo de «aprofundar o conhecimento prático, aperfeiçoar as competências», ajudar na «construção de uma estratégia de crescimento», e ensinar «como fazer um pitch a investidores».

O vencedor será anunciado no último dia do programa, durante o qual as startups terão a oportunidade de apresentar os seus negócios a um painel de investidores focados no impacto e aos membros do conselho de administração da Adyen.

O objectivo do Accelerator EMEA 2023 é «capacitar as empresas para atingirem as suas ambições mais rapidamente», explica Ingo Uytdehaage, CFO da Adyen. O responsável salienta ainda que «as empresas que participam no Accelerator dão um forte exemplo de como apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU».