NacionalNotícias

Facturação da Adentis aumenta 13% no ano passado

Em 2023, a empresa espera conseguir um volume de negócios de 11,2 milhões de euros e quer chegar aos 300 profissionais.

A Adentis anunciou que atingiu os 10 milhões de facturações em 2002, o que representa um crescimento de 13% em relação ao período homólogo, e que chegou aos 252 colaboradores, mais 11 do que em 2021.

O bom desempenho resulta, segundo a empresa, de «um trabalho de proximidade e acompanhamento de toda a equipa», do lançamento da NeXel, área de transformação digital de parceiros, e do próprio processo de digitalização e melhoria de processos internos que trouxeram um aumento da produtividade.

João Gomes, COO da Adentis Portugal, explica os resultados: «O caminho da Adentis faz-se de superação de metas bem delineadas. Ao alcançar os 10 milhões de euros de facturação estamos convictos que é um pequeno passo num imenso futuro de crescimento comum, com parceiros e colaboradores».

Em 2023, a Adentis espera conseguir um volume de negócios de 11,2 milhões de euros e quer chegar aos 300 profissionais, apostando também na «formação e certificação» do talento.

A tecnológica tem ainda como objectivo a internacionalização, com um investimento em novas áreas geográficas, nomeadamente Espanha e EUA. O responsável salienta ainda que este ano será marcado pela «potenciação da NeXel».

Já no início do segundo trimestre, a tecnológica vai inaugurar «um novo escritório na área do grande Porto que acompanha o crescimento da equipa nesta geografia».