NacionalNotícias

Facturação da Adentis cresce 47% em 2021

Este ano, a empresa espera ter um volume de negócios de cerca de 10 milhões de euros.

Jannoon028/Freepik

A Adentis revelou os resultados de 2021 em que atingiu uma facturação de 8,7% milhões de euros em 2021, o que representa um crescimento de 47% em relação ao ano anterior. Estes valores ultrapassam em muito as previsões da empresa (aumento de 19%) para o ano passado e perspectivam um bom 2022.

O crescimento levou também à alteração dos planos da tecnológica ao nível da equipa: empresa fechou o ano com 241 colaboradores, quando previa chegar às duas centenas.

João Gomes, Chief Operation Officer da Adentis, revela o que motivou os bons resultados: «A empresa está a crescer a um ritmo acima do esperado, o que comprova a qualidade dos serviços que prestamos e a dedicação e eficiências que os nossos colaboradores entregam aos projectos em que estão envolvidos».

Durante este ano, a tecnológica quer atingir uma facturação de 9,9 milhões de euros e recrutar mais 50 profissionais em regime de remoto, podendo, assim, ter uma pool de talento global e não apenas local.

Além disso, a Adentis renovou as suas áreas de actuação com três eixos ‘Research & Development’, ‘Nearshore’ e ‘Strategy’. Nesta última, a empresa destaca as novas áreas: NeXel ,que irá desenvolver sistemas de informação à medida de clientes e parceiros para consolidar o seu processo de transformação digital e gerar valor acrescentado aos seus negócios, a Team as a Service e as Tech Academies.