MercadoNotícias

Receita anual recorrente da Feedzai sobe mais de 40%

O unicórnio português protege mais de 900 milhões de consumidores em todo o mundo.

A Feedzai anunciou os resultados do ano fiscal terminado em Março de 2022 e em que registou mais de 40% de crescimento na receita anual recorrente.

O unicórnio nacional também aumentou a equipa para acompanhar o crescimento do negócio e, tal como na receita, o valor foi de mais de 40%. A empresa conta agora com mais de 600 funcionários em 18 países e fortaleceu as suas equipas regionais com Johanna Pugh e Eduardo Linhares a juntarem-se como general managers da América do Norte e LATAM, respectivamente.

Nuno Sebastião, co-fundador e CEO da Feedzai, salienta a importância dos colaboradores: «É com a perícia e experiência das nossas pessoas que continuaremos a crescer e a proteger milhões de consumidores em todo o mundo. E deixa-me muito orgulhoso saber que a permanência dos nossos colaboradores é em média de 2,2 anos e que damos às nossas pessoas todas as condições de que precisam para crescer connosco».

A tecnologia da Feedzai protege agora mais de 900 milhões de consumidores em todo o mundo, em relação aos 800 milhões de anos anteriores. A tecnológica revela que isso «equivale a cerca de 19 mil milhões de transacções rastreadas durante o ano e mais de 1,7 biliões de dólares protegidos».

Além disso, a empresa diz que «não registou nenhuma saída nos principais clientes» e que ampliou contratos
com clientes-chave como Citi Bank na América do Norte, Lloyds Banking Group na EMEA, Picpay na LATAM, e Cuscal na APAC.

Neste ano fiscal, a Feedzai recebeu um investimento de 200 milhões de dólares (cerca de 182 milhões de euros) de Série D que lhe concedeu o status de unicórnio; adquiriu a Revelock, uma plataforma líder em comportamento e biometria; e procedeu à consolidação da sua plataforma de RiskOps.

O responsável faz um balanço do ano 2021/2022: «Foi um ano excepcional para o Feedzai. Desde a última ronda de investimentos que nos concedeu o estatuto de unicórnio, a aquisição da Revelock que nos permitiu acrescentar estratégias de prevenção ao nosso produto, até ao anúncio da plataforma RiskOps e contratações na equipa de liderança. Tudo isto significa que temos um espaço único no mercado e que não há outra empresa capaz de fazer o que fazemos».