Empreendedorismo

Coverflex compra startup italiana EatsReady 

Com a compra, a empresa nacional, que não adiantou o valor do negócio, vai «acelerar o desenvolvimento da sua oferta» em território italiano.

A equipa de liderança da Coverflex e da EatsReady.

A Coverflex anunciou a aquisição da EatsReady, uma startup italiana de vales refeição e benefícios para colaboradores criada em 2017. Esta é a quarta aquisição da Coverflex desde o seu lançamento em 2021 e a primeira do país transalpino.

Com a compra, a startup nacional, que não adiantou o valor do negócio, vai «acelerar o desenvolvimento da sua oferta» em território italiano, onde tinha chegado recentemente para «revolucionar o mercado».

A equipa da EatsReady será agora integrada na da Coverflex e os cinquentas clientes da empresa serão migrados para a plataforma da startup nacional durante 2023.

Olivia Burgio, co-fundadora da EatsReady e agora Head of M&A & Integrations na Coverflex, explica que «como empreendedora», reconhece «o potencial de unir esforços com uma equipa internacional e em rápido crescimento, juntando forças, competências, e conhecimento do mercado».

A responsável salienta ainda a importância do negócio: «Esta transação também simboliza a forma como o ecossistema italiano de startups pode atrair o interesse de empresas internacionais para desbloquear novas oportunidades de mercado. Estou orgulhosa dos resultados alcançados pela equipa da EatsReady e estou desejosa de partilhar os nossos esforços futuros na Coverflex».

Já Chiara Bassi, que lidera a empresa nacional em Itália, afirma que «o conhecimento da indústria, as sólidas relações comerciais e institucionais criadas ao longo dos anos, e a credibilidade da marca EatsReady são fundamentais para um enraizamento “suave” mas eficaz da Coverflex no mercado italiano».