Empreendedorismo

Nova SBE integra projecto europeu para desenvolver ecossistema de scaleups

O European ScaleUp Institute pretende apoiar a investigação e posicionar a Europa como um líder à escala global no ecossistema scaleup.

NOVA SBE

A Nova SBE, através do Haddad Entrepreneurship Institute (HEI) é membro fundador do como membro fundador do European ScaleUp Institute (ESI), um projecto europeu que pretende incentivar e desenvolver o ecossistema scaleup e high-growing.

A plataforma que reúne empresas em expansão ou de elevado crescimento, especialistas, profissionais académicos, organizações governamentais e decisores políticos para «uma abordagem diferenciadora dos processos de expansão empresarial».

O European ScaleUp Institut epretende apoiar a investigação e posicionar a Europa como um líder à escala global no ecossistema scaleup e high-growing. Além disso, vai «promover a educação para o empreendedorismo, através de partilha de conhecimento e de iniciativas conjuntas com universidades, escolas de gestão e profissionais».

A universidade nacional será anfitriã do primeiro encontro do ESI no dia 1 e 2 de Junho no campus de Carcavelos. O evento vai contar com 10 instituições escolares europeias e mais de 60 investigadores e profissionais académicos que vão trocar e partilhar conhecimento e experiências sobre o ecossistema.