Empreendedorismo

Agência Nacional de Inovação tem 20 mil euros para dar a projectos disruptivos de energia, Espaço e 5G

Esta iniciativa dirige-se a «investigadores, professores e alunos de Instituições de Ensino Superior».

Freepik

A Agência Nacional de Inovação (ANI) juntou-se a quatro empresas nacionais para criar um financiamento que vai «promover a inovação colaborativa e a transferência de conhecimento para a economia».

Com a ajuda da NOS, Critical Software, GeoSAT e Galp, a ANI tem vinte mil euros para dar aos projectos mais «disruptivos» de inovação nas áreas de «energia, Espaço, sistemas de informação e 5G» – cinco mil euros por categoria.

«O nosso objetivo é potenciar os resultados comerciais da investigação e criar canais de acesso ao conhecimento para as empresas», diz Joana Mendonça, presidente da ANI. As candidaturas estão abertas até 19 de Março e devem ser feitas aqui.

Segundo a ANI, esta iniciativa dirige-se a «investigadores, professores e alunos de Instituições de Ensino Superior» e, além do prémio em dinheiro, os vencedores vão ter a oportunidade de «colaborar com as empresas parceiras».

Depois de recebidas as candidaturas, há uma fase de avaliação: os melhores projectos passam a um evento de pitch, em Abril, onde serão escolhidos os vencedores.