A PHC Software pretende contratar 32 pessoas em 2023 para apoiar o crescimento da empresa e para isso lançou uma campanha de recrutamento nas redes sociais, e não só, feita com ajuda de inteligência artificial. Os interessados podem também candidatar-se no site da empresa.
Product Specialist; Account Community Manager; People Development Partner; Junior Acount Manager; Product Manager; Developer Trainee; Customer Support; QA Tester Trainee e Personal Assistant são os perfis procurados pela tecnológica.
As ferramentas de AI usadas na campanha da tecnológica fizeram «análise de linguagem do público seleccionado através da análise de reviews e publicações online, desenho do outline de scripts de vídeo em função do briefing do cliente e criação de imagens para storyboards». Além disso, a inteligência artificial foi utilizada para «a remoção de objectos em vídeos, emulação de som de estúdio, identificação de keywords de campanha, desenho de layout de páginas, e até um imaginar do futuro do trabalho, com imagens criadas por inteligência artificial, baseadas no vídeo de recrutamento».
A cultura e os benefícios são alguns dos elementos que se destacam na PHC, «como a oferta de um sexta-feira livre por mês, o modelo flexível de trabalho híbrido com momentos de full remote, contratos sem termo, entre outros».
Rute Ablum, Chief Management Officer da PHC Software., explica a campanha de recrutamento: «Queremos trabalhar com o melhor talento para ajudar milhares de empresas que usam software PHC em todo o mundo. Esta campanha é um sinal claro de que estamos a olhar para o futuro. Pensámos o processo de recrutamento como uma verdadeira campanha de marketing e comunicação, onde queremos mostrar a experiência de trabalho incrível que temos e acreditamos ser a melhor de Portugal».