InternacionalNotícias

Microsoft disponibiliza serviço Azure OpenAI

O novo serviço Azure OpenAI é um dos frutos do forte investimento que a Microsoft está a fazer no desenvolvimento de ferramentas de IA para as integrar nos seus produtos.

A Microsoft anunciou a disponibilidade do serviço Azure OpenAI. Através deste serviço, agora disponível ao público em geral, mais organizações podem ter acesso aos modelos de IA mais avançados do mundo, incluindo GPT-3.5, Codex e DALL•E 2 – através dos recursos seguros a nível empresarial e da infraestrutura optimizada para IA do Microsoft Azure. O público poderá, também, aceder em breve, ao ChatGPT — uma versão adaptada do GPT-3.5 que tem sido desenvolvida e treinada na infra-estrutura de IA do Azure — através do serviço Azure OpenAI.

Lançado em Novembro de 2021, o serviço Azure OpenAI permite que as organizações aproveitem o poder de modelos de IA generativa em larga escala, com as salvaguardas que os clientes esperam da infra-estrutura de cloud e computação do Azure.

Organizações de todos sectores e dimensão podem utilizar o serviço Azure OpenAI para melhorar as experiências dos utilizadores finais e simplificar a sua eficiência operacional. Desde a criação de conteúdo que apoie a compatibilidade entre os produtos e clientes, até ao resumo de tickets de apoio a clientes, personalização e obtenção de insights de dados através de pesquisa, este serviço tem permitido que colaboradores poupem tempo para se concentrarem em tarefas mais críticas.

O serviço OpenAI do Azure fornece às empresas e programadores de modelos de IA de alto desempenho em escala com maior tempo de actividade do mercado. Este é o mesmo serviço de produção que a Microsoft usa para potenciar os seus próprios produtos, incluindo o GitHub Copilot, um co-programador de IA que apoia na escrita de código; o Power BI, que aproveita a linguagem natural com tecnologia GPT-3 para gerar automaticamente fórmulas e expressões DAX e o recém-anunciado Microsoft Designer, que ajuda os criadores a gerar conteúdo gráfico de qualidade através de linguagem natural.

O Azure é, também, o principal poder de computação por detrás da família de modelos da API OpenAI para avanços na pesquisa e produção de programadores. Actualmente, o Azure é a única cloud pública global que disponibiliza supercomputadores de IA com recursos combinados de escalabilidade vertical e horizontal.

Com um design de arquitectura, que combina as principais soluções de GPU e rede, o Azure oferece o melhor desempenho e escala para as cargas de trabalho de formação e inferência de IA mais intensivas em computação. É a razão pela qual as principais empresas de IA do mundo, incluindo a OpenAI, Meta e Hugging Face, continuam a escolher o Azure para promover a sua inovação em IA.

Deixe uma resposta