NacionalNotícias

Politécnico de Setúbal cria mestrado em Ciência de Dados dedicado a empresas

Pietro Jeng/Unsplash

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) anunciou que as candidaturas para o novo mestrado em Ciência de Dados para Empresas estão abertas até de 13 de Outubro.

A primeira edição do curso, que disponibiliza 30 vagas, irá ter início em Janeiro de 2023 na Escola Superior de Ciências Empresariais da IPS e a estrutura curricular está alinhada com European Data Science Academy.

O objectivo da formação é «responder às necessidades crescentes do mercado de trabalho» na área de data science e «dotar os estudantes de competências que lhes permitam enriquecer o processo de tomada de decisão nos diversos sectores, com o consequente retorno de benefícios para o negócio».

Com um carácter muito prático, o mestrado prevê a participação de entidades parceiras que irão partilhar conhecimento, inovação e visão empresarial efectiva, e facilitar a aproximação ao mercado de trabalho.

O IPS tem também uma nova pós-graduação em Negócios e Finanças Empresariais, com inscrições até 10 de Outubro, dirigido a estudantes e profissionais com funções em ciências empresariais, entre eles gestores, empreendedores, analistas de projectos de investimento e de empresas, consultores de negócios e contabilistas certificados, entre outros.

Tanto a pós-graduação, como o mestrado são financiados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.