NacionalNotícias

PHC apresenta solução para ajudar as empresas a gerir o talento

A solução Human Capital Management tem três módulos completamente novos e personalizáveis: Recrutamento, Careers e Happiness.

A PHC Software anunciou a solução de Human Capital Management que visa facilitar a gestão do talento e das pessoas de modo a que «as empresas estejam preparadas para fazer muito mais pelos seus colaboradores, com os mesmos recurso».

A ferramenta, que faz parte do PHC CS, permite a gestão integrada dentro do ERP e contempla todas as etapas da employee journey. A Human Capital Management é composta por três módulos completamente novos e personalizáveis: Recrutamento, Careers e Happiness. No primiero caso, possibilita a monitorização candidaturas e entrevistas, criar um portal do candidato, dar feedback ao candidato e enviar e-mails automáticos do processo. Além disso, dá acesso a uma área de candidaturas online para que qualquer pessoa concorra, sem esforço, às vagas disponíveis.

Já o o módulo PHC CS Careers, tem como foco as avaliações de desempenho e regista a evolução dos candidatos e da sua satisfação. Por último, o Happiness, que tem como objectivo gerir a felicidade da
empresa, medindo o happy score diário dos colaboradores, bem como divulgar a cultura e
valores.

A estes módulos, juntam-se ainda os módulos base de gestão de vencimentos e do colaborador, o PHC CS Vencimentos, para a emissão de vencimentos e o PHC CS Colaborador que consiste num portal do colaborador.Todas estas funcionalidades permitem obter dados e acompanhar em simultâneo vários indicadores sobre os colaboradores e os objectivos da empresa de forma a trazer mais valor à organização.

Ricardo Parreira, CEO da PHC Software, exlplica o que levou à criação da solução: «Na PHC, sabemos que gerir talento é muito mais do que gerir os recursos humanos de uma empresa, e foi neste sentido que decidimos lançar esta solução de Human Capital Management, de modo a elevar a gestão de todas as etapas da jornada de um colaborador. Atualmente, com a crescente exigência de velocidade de crescimento das empresas, os departamentos de recursos humanos têm um papel cada vez mais importante para as metas dos negócios. E novas formas de fazer negócio requerem novas formas de envolver e desenvolver as pessoas».