NacionalNotícias

42 Porto já abriu para ajudar a colmatar a falta de talento nas TI

A primeira 'Piscine', o bootcamp de admissão ao curso leccionado pela escola de programação, já está a decorrer e serão realizadas mais duas em Agosto e Setembro.

A 42 Porto, situada nos Aliados, foi inaugurada ontem numa cerimónia que contou, com Pedro Santa Clara,
Diretor da 42 em Portugal, e Ricardo Valente, Vereador da Câmara Municipal do Porto com o Pelouro da Economia, Emprego e Empreendedorismo.

Estiveram ainda presentes representantes dos parceiros e mecenas da escola como Gonçalo Quadros (Critical Software), Marcus Bronstein (SaltPay), Sandra Santos (BA Glass), Paulo Guedes (Critical Techworks), José Maria Ferreira (Ecosteel) João Gunther do Amaral (Sonae), Cristina Amorim (Amorim, Group) José Teixeira (DST Group), José Cardoso Botelho (Vanguard Properties), e Paulo Marques (Feedzai).

Pedro Santa Clara explicou no evento que a a nova escola permite «alargar oferta educativa da 42 ao Norte do País, estendendo assim a possibilidade de mais portugueses se juntarem ao curso, aumentando a resposta às necessidades de talento das empresas locais em profissionais ligados à tecnologia e à programação».

A primeira ‘Piscine’, o bootcamp de admissão ao curso leccionado pela escola de programação, já está a decorrer e serão realizadas mais duas em Agosto e Setembro. Os alunos que “vingarem” nesta sessão intensiva de 26 dias de aprendizagem das bases de programação terão lugar no curso, que inicia em Outubro.

O responsável da escola revela a grande adesão sentida com as 3300 candidaturas recebidas: «Estamos muito satisfeitos com a atractividade que temos vindo a gerar, mas queremos reforçar a presença e aumentar o número de candidaturas para as Piscines e para o primeiro curso no Porto».

Entre os candidatos à 42 Porto encontram-se finalistas do ensino secundário, bartenders, polícias, engenheiros
civis, profissionais de limpeza, motoristas, advogados, músicos, farmacêuticos, entre outros, com idades compreendidas entre os 17 e os 59 anos.