InternacionalNotícias

Receitas da Salesforce aumentam 24% no primeiro trimestre

Em virtude dos bons resultados, a previsão de receitas do ano fiscal 2023 foi actualizada para um valor entre 31,7 mil milhões e 31,8 mil milhões de dólares.

Jakub Mosur Photography

A Salesforce anunciou os resultados do primeiro trimestre do ano fiscal de 2023 em que conseguiu receitas de 7,41 mil milhões de dólares, um aumento de 24% em relação ao ano anterior.

Para o desempenho contribuíram as receitas de assinaturas e apoio, que foram de 6,86 mil milhões de dólares, um crescimento de 24% em relação ao ano anterior, e os serviços profissionais e outras receitas – que representaram 560 milhões de dólares, um aumento de 30% face ao período homologo. A margem operacional GAAP do primeiro trimestre foi de 0,3%, enquanto que a não-GAAP foi de 17,6%.

Em virtude dos bons resultados, a previsão de receitas do ano fiscal 2023 foi actualizada para um valor entre 31,7 mil milhões e 31,8 mil milhões de dólares, o que representa um crescimento de cerca de 20% relativamente ao ano anterior.

Bret Taylor, co-CEO da Salesforce, explica o desempenho da empresa: «Os nossos resultados financeiros demonstram mais uma vez a força e a durabilidade do nosso modelo de negócio à medida que continuamos a ver uma forte procura por parte dos clientes em todo o portfólio Customer 360».

O responsável salienta por que razão a Salesforce é escolhida pelos clientes: «Proporcionamos-lhe a agilidade e a resiliência de que necessitam para impulsionar o crescimento e a eficiência nestes tempos de incerteza económica».