NotíciasSegurança

Nova solução da Qualys ajuda a responder rapidamente às ameaças cibernéticas

A Custom Assessment and Remediation permite que as equipas de segurança consigam responder rapidamente a ataques de dia zero e realizar auditorias de conformidade a aplicações.

Freepik

A Qualys anuncia o lançamento de uma nova solução na sua plataforma cloud que permite «a gestão de scripts personalizados» e ajuda a melhorar a segurança ao reduzir o tempo de resposta a ataques, em especial de dia zero.

O Custom Assessment and Remediation, que já está disponível, permite que que as equipas protejam aplicações e tomem medidas imediatas para combater ameaças. A solução possibilita que sejam acrescentados controlos e processos personalizados, tem integração nos fluxos de trabalho da solução de gestão de vulnerabilidades da empresa, a Qualys VMDR, e dá acesso a uma biblioteca centralizada para scripts e controlos personalizados e reutilizáveis.

Melinda Marks, analista sénior do Enterprise Strategy Group, destaca que a novidade «aproveita as capacidades abrangentes da Qualys Cloud Platform para acelerar a capacidade de resposta à detecção de um incidente de segurança. Também proporciona controlo centralizado, ao mesmo tempo que ajuda as equipas a resolver problemas dentro das suas ferramentas e fluxos de trabalho existentes, eliminando tarefas ineficientes e ciclos dispendiosos de revisão».

Já Nagi Prabhu, chefe de produto (CPO) da Qualys, salienta que com a solução «dá o controlo às equipas de segurança» e salienta algumas das mais-valias: «O Qualys Custom Assessment and Remediation permite a criação de scripts e controlos personalizados que se integram perfeitamente nos fluxos de trabalho e processos de segurança existentes, ao mesmo tempo que alarga as capacidades do agente cloud para dar uma resposta imediata a ameaças como os ataques de dia zero».