MercadoNotícias

Decskill faz parceria com Workato para ajudar empresas nacionais na transformação digital

Freepik

A Decskill anunciou um acordo com a Workato para a utilização da plataforma de automação que permite a integração de sistemas empresariais através de uma abordagem visual e gráfica, ou seja de low-code, para ajudar as empresas do mercado ibérico a modernizar as suas aplicações de negócio e na sua transformação digital.

A empresa de outsourcing de tecnologias de informação vai assim ter uma oferta de serviços baseada em «centros de competência distribuídos globalmente» que abrange a análise, desenho, implementação e evolução de soluções, em formato personalizados e escaláveis.

Diogo Mendonça, Executive Board Member e Cross Market Lead da DecSkill, explica que a missão da tecnológica «é simplificar o processo de transformação digital através de modelos de negócio ou do talento das equipas». O responsável revela ainda o motivo da escolha do novo parceiro: «A Workato vem reforçar a nossa estratégia de especialização e diversificação de portfólio com o acesso a sistemas low -code que potenciam o negócio e a operação dos clientes e parceiros, com integrações entre sistemas e plataformas».

Já Alexander Seggerman, Director of Business Development da EMEA da empresa americana, fala da importância da colaboração: «A DecSkill concentra-se em tecnologias low-code para assegurar projectos de transformação digital ágeis e rápidos, que combinam na perfeição com a nossa plataforma de integração e automatização empresarial. Temos expectativa de desenvolver em parceria a nossa prática na região ibérica e mais além».