EmpreendedorismoNacionalNotícias

SWORD Health une-se à Universidade de Aveiro para promover a inovação

A parceria prevê um apoio no valor de 280 mil euros nos próximos três anos.

A SWORD Health fez um acordo de colaboração com a Universidade de Aveiro (UA) para promover o empreendedorismo, a inovação e apoiar projectos de investigação e desenvolvimento (I&D) com origem na instituição de ensino e na sua incubadora de empresas, local onde a tecnologia da startup começou a ser idealizada.

O unicórnio português, que criou uma solução digital para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas, e a universidade vão desenvolver «laboratórios de ensino, acções de apoio à I&D como estágios e/ou bolsas de estudo, realizar a aquisição de equipamento, financiar protótipos», entre outras iniciativas.

Além disso, as organizações vão criar uma «Cátedra na área da Inteligência Artificial e Ciência de Dados ou Ciências da Reabilitação» para promover essas ciências e tecnologias. A parceria prevê um apoio no valor de 280 mil euros nos próximos três anos.

Com esta colaboração, a SWORD Health vai ainda «beneficiar do know-how da instituição de ensino superior no seu crescimento» através de projectos de investigação aplicados à área em que a startup opera.