Empreendedorismo

Unicórnio SWORD Health compra área de software da startup Bright Technologies

A empresa nacional tem, neste momento, um processo de recrutamento aberto e quer contratar mais de 150 profissionais nas áreas de engenharia e produto.

A SWORD Health acaba de anunciou a aquisição da unidade de desenvolvimento de software da startup portuguesa de desenvolvimento de soluções tecnológicas Bright Technologies,

Com o negócio, cujo o valor não foi revelado, o quinto unicórnio português quer «reforçar os planos de expansão e crescimento». A empresa que  criou uma solução digital para o tratamento de patologias músculo-esqueléticas, tem, neste momento, um processo de recrutamento aberto e quer contratar mais de 150 profissionais para as áreas de engenharia e produto.

Jorge Meireles, VP de Engenharia da SWORD Health explica que a «aquisição estratégica da área de desenvolvimento de software da Bright Technologies reforça as nossas prioridades de crescimento e expansão, apostando numa equipa de excelência em áreas fundamentais da engenharia e de produto, essenciais para a construção de soluções cada vez mais disruptivas na área da saúde».

Desde o seu lançamento em 2015, o unicórnio tem trabalhado com seguradoras, sistemas de saúde e empresas nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Austrália para melhorar os cuidados de saúde permitindo ter um terapeuta à distância de um clique e, assim, uma reabilitação mais eficaz e conveniente.